quarta-feira, 6 de junho de 2012

Secretário Ranilson Ramos prestigia comemoração dos 50 anos da Fetape

No café da manhã promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), nesta quarta-feira (06), na sede da instituição no Recife, pela passagem dos seus 50 anos, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou a história de luta da Federação pela melhoria da condição de vida dos trabalhadores rurais pernambucanos.
Na ocasião, Ranilson Ramos, falou da parceria que o Governo do Estado mantém com a Fetape na implantação de ações de Governo e das políticas públicas para o meio rural. "Em 2009, o Governo do Estado transformou o ex Funtepe (Fundo de Terras de Pernambuco) no Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe) que passou a ter maior mobilidade jurídica para executar e agilizar a programação na área de reforma agrária, a exemplo do crédito fundiário,  além da participação efetiva da Federação em programas como o Garantia Safra, Pernambuco Mais Produtivo", mencionou Ramos.
O presidente da Fetape, Doriel Barros, falou que neste dia seis de junho, a comemoração é um momento simbólico para representar que há 50 anos estava sendo constituida a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco. "A instituição levou muitos trabalhadores a acreditar na capacidade dos serem humanos para lutar por melhores condições de vida e na organização dos trabalhadores rurais", falou Doriel Barros.
O secretário Executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, cuja Secretaria foi criada atendendo a uma reivindicação dos movimentos sociais, foi prestar sua homenagem pelos 50 anos da Fetape. Também estavam presentes, o superintendente do Iterpe, Getúlio Gondim, o superintendente em Pernambuco do Banco do Nordeste, Sérgio Maia, o coordenador do Projeto  D. Hélder Câmara, Expedito Rufino, o diretor da Confederação da Agricultura (Contag), Aristides Veras, do diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, além da diretoria da Fetape.

Nenhum comentário: