sábado, 30 de junho de 2012

Frente Popular terá Luciano Siqueira na vice de Geraldo Júlio


A Frente Popular do Recife apresentou, hoje à tarde, na sede do PSB, o deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa à Prefeitura do Recife encabeçada por Geraldo Júlio (PSB). Definido por Geraldo como uma “pessoa honrada” e de “militância firme”, Siqueira aceitou, de pronto, o convite, feito a ele no início da tarde. Amanhã, a Frente do Recife homologará sua chapa majoritária em convenção no Sport Club do Recife.
Geraldo Júlio destacou que a indicação do comunista é fruto de muito diálogo com todo o conjunto da aliança. “Luciano é uma pessoa honrada, que tem uma história larga e longa. Um grande companheiro, que tem militância firme”, pontuou Geraldo, ressaltando a “capacidade de diálogo” do companheiro de chapa. “Ele tem a capacidade de unir as pessoas, de construir consensos, de fazer com que as coisas aconteçam, que é a marca da nossa Frente Popular”, cravou.
Em sua fala, Luciano Siqueira agradeceu a confiança depositada nele se dizendo desafiado pela tarefa de compor a chapa da coligação. Ele exaltou Geraldo Júlio como um dos grandes quadros do Estado, sendo um dos artífices do processo de desenvolvimento pelo qual passa Pernambuco.
“Estou absolutamente convencido de que a nossa candidatura está fadada a uma grande vitória, que haverá de marcar a história política do Recife”, afirmou Luciano Siqueira, fazendo referência às primeiras gestões da Frente Popular do Recife, comandadas por Pelópidas da Silveira e Miguel Arraes.
Com a experiência de quem já foi vice-prefeito do Recife por oito anos (2001 a 2008), Luciano Siqueira destacou que a cidade precisa ser governada por um prefeito com o perfil de Geraldo Júlio.  “Alguém que já acumula mais de duas décadas de serviço público, rica experiência na gestão pública, no planejamento e na execução de tarefas”, avaliou.
Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes endossou que as demais legendas da Frente Popular ratificaram a escolha por Luciano Siqueira. “Agora é andar todo o Recife com esses candidatos que representam e são depositários da confiança da Frente Popular”.
GRANDE FESTA – A Frente Popular do Recife realizará sua convenção amanhã, no ginásio de hóquei Milton Bivar, no Sport Club do Recife (próximo à entrada dos arcos). O espaço tem capacidade para 1.500 pessoas.
evento terá início às 9h, com apresentações de grupos folclóricos como maracatu, caboclinho, pernas de pau e orquestras de frevo. A partir das 14h, os presidentes de todos os partidos que integram a coligação farão os seus discursos. O clímax da convenção deve se dar por volta das 15h30, com as falas do senador Armando Monteiro Neto (PTB), dos candidatos a vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB), e a prefeito, Geraldo Júlio (PSB), e do governador Eduardo Campos (PSB).

Nenhum comentário: