segunda-feira, 4 de junho de 2012

PTB se fortalece em Goiana e Igarassu

O senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, prestigiou neste domingo (3), no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, um grande ato de encerramento da primeira fase do Tribuna 14, série de debates com a população para organizar uma agenda em favor do desenvolvimento do município. O ato foi coordenado por Fred Gadelha, o conhecido Fred da Caixa, pré-candidato do PTB a prefeito.
Goiana vive hoje a expectativa de passar por uma fase de forte crescimento econômico com a implantação da fábrica da Fiat e de um conjunto de indústrias do setor automotivo em seu território. Para Armando Monteiro, é fundamental que o município eleja um prefeito comprometido com a qualificação das pessoas e com o desenvolvimento: “Precisamos realizar um grande esforço para qualificar e capacitar as pessoas, para que elas sejam verdadeiramente incluídas nesse processo de desenvolvimento. Esses empreendimentos são exigentes, exigem um nível de escolaridade alto, exigem um nível de treinamento e de qualificação elevados. E por isso é que nós temos que, juntos, fazer um grande esforço para que Goiana não assista essas oportunidades passando sem incluir efetivamente as pessoas”.
Depois do Tribuna 14 em Goiana, será a vez de o Movimento Vivo Igarassu promover nesta segunda-feira (4), às 20h, um ato em defesa da implantação do distrito industrial do município. O evento contará com as presenças de Armando Monteiro e do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).
O objetivo do movimento é garantir que Igarassu também seja beneficiada pela reindustrialização e por esse novo momento econômico vivido por Pernambuco. “Não podemos mais deixar o desenvolvimento passar por cima da nossa cidade. Igarrasu precisa de indústrias, de novos empreendimentos e precisa preparar nosso povo para aproveitar as novas oportunidades que vão surgir. Nosso movimento é em defesa da nossa terra, do nosso povo, defende o futuro da nossa cidade”, afirma o empresário Mário Ricardo, coordenador do movimento, pré-candidato a prefeito e presidente do PTB no município.
Durante o ato, que contará também com a presença de deputados federais, estaduais, presidentes de partidos, será entregue um abaixo assinado às autoridades solicitando o empenho de todos para que Igarassu também seja beneficiado com novas oportunidades de emprego e novas indústrias. O Vivo Igarassu é um movimento amplo, formado por lideranças políticas e empresariais, além de representantes do PTB, PPS, PSL, PHS, PRP, PRB e DEM.

Nenhum comentário: