segunda-feira, 18 de junho de 2012

Personalidades recebem homenagem em Arcoverde

O Plenário da Câmara de Vereadores de Arcoverde ficou lotado neste sábado (16), com familiares e amigos durante evento para entrega de Medalha de Honra ao Mérito “Cardeal Arcoverde” e Títulos de Cidadão Arcoverdense à personalidades que tem diversos serviços prestados a nossa cidade.

A solenidade foi presidida pelo Vereador Luciano Pacheco que também foi autor do Decreto Lei que concede Medalha de Honra Mérito “Cardeal Arcoverde” ao cantor e compositor JOÃO SILVA, e ao Dr. EDUARDO NAPOLEÃO ARCOVERDE (Dentista), bem como a outorga de Título de Cidadão Arcoverdense aos Srs. LUIZ JOSÉ E AUGUSTO PEREIRA, proprietários dos Cartórios de Registros Civis de Arcoverde.

Estiveram presentes prestigiando a homenagem, diversos representantes da sociedade civil organizada, entre elas: Lions Clube, Loja Maçônica Rio Branco, Loja Maçônica Luz do Sertão, Rotary Clube, 3º BPM, AESA, Cocar e vereadores da Casa James Pacheco.

O edil Luciano Pacheco utilizando a Tribuna da Câmara, demonstrou sua alegria de poder homenagear em vida, pessoas tão importantes da história de Arcoverde, como o Cantor João Silva que nasceu na comunidade rural das Caraíbas e junto com Luiz Gonzaga escreveu grandes sucessos retratando o nordeste e sobretudo a cidade de Arcoverde. Falou ainda do Dr. Eduardo Napoleão e dos Srs. Luiz José e Augusto Pereira, contando histórias engraçadas dos homenageados.

Segundo o Vereador Luciano Pacheco, “a idéia de criar um Projeto de Lei que homenageasse através de uma Comenda de Medalha de Honra ao Mérito, foi devido a necessidade de reconhecer através do Legislativo os diversos serviços prestados a sociedade arcoverdense, que tem contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade”.   

Nenhum comentário: