segunda-feira, 9 de julho de 2012

Agricultura Familiar e ProRural levam artesãos a Fenearte 2012


Representantes de 15 associações de artesãos apoiados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, através da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar – SEAF e do ProRural estão participando, a partir desta sexta-feira (06),  da 13ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte. São artesãos das regiões do Agreste e Sertão que durante dez dias estarão juntos com cinco mil expositores do Brasil e de outros 40 países comercializando suas peças no maior evento de artesanato do país.

Bordados, frivolité, artesanato em palha e fibra, bonecos em tecido, sabonetes, doces, geleias, bolos e mel, são alguns dos produtos que estão em exposição no estande disponibilizado pela SEAF e ProRural para os artesãos. Para ocasião, os participantes do espaço receberam todo apoio de logística, montagem e organização da Secretaria de Agricultura Familiar.

De acordo com o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente do ProRural, Aldo Santos, esta é uma oportunidade de benefícios para os artesãos e agricultores familiares. “É o momento de apresentarem seus produtos e viabilizarem um aumento em suas rendas, trazendo melhorias na qualidade de vida dessas famílias do meio rural”, afirma.

A 13ª Fenearte inicia nesta sexta-feira (06) e se estende até o domingo (14), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.  Nesta edição, o evento presta uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e tem a expectativa de receber 295 mil visitantes. O horário de funcionamento da feira é das 14h às 22h, porém com o horário ampliado, das 10h às 22h nos dias 8, 13, 14 e 15.

Nenhum comentário: