sábado, 28 de julho de 2012

Rádio PE destaca cenário musical local na Campus Party Recife

A edição da Campus Party em Recife contará pela primeira vez com uma web rádio transmitindo, ao vivo, de dentro do maior evento geek do mundo. A Rádio PE, Conectando você à Campus Party” é uma iniciativa do Governo do Estado, através do Centro tecnológico de Cultura Digital (CTCD) Nascedouro de Peixinhos e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vinculados à Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Serão seis horas diárias de notícias dos principais eventos no estande que o Governo mantém na Área Expo da Campus (Centro de Convenções), além da programação oficicial da Campus Party. A transmissão pode ser acessada através blog www.penacampus.com.br., criado pelo Governo do Estado especialmente para a Campus Party Recife. A equipe da Rádio PE é composta por profissionais do Itep, CTCD e Rádio SEI, que colocarão no ar, todos os dias, conteúdo jornalístico e musical com foco no público jovem participante da Campus Party.

Na playlist da web rádio tem de tudo, mas há um carinho especial pelo cenário musical local, justamente para ambientar ainda mais o campuseiro com os ares recifenses que ele respira nesses dias de feira. A Rádio PE também abrirá espaço para as bandas menos conhecidas. Destaque para Capim Santo (Peixinhos), Maktub (Peixinhos), Etnia (Peixinhos), Gudicarmas (Recife), Alcova Rubra (Recife), DiGaragem (Recife), bandas que participaram dos podcasts realizados no estúdio Peixe Sonoro, do CTCD, e disponibilizados, através de videocast, no site do Centro Tecnológico (www.ctcd.com.br). O download do material pode ser feito no próprio site.

 Além da rádio web, a única lançada até hoje em uma edição da Campus Party no Brasil, o estande do Governo do Estado vem oferecendo uma ampla programação de cursos gratuitos com uso de softwares livres (som, imagem e artes gráficas), aulas de robótica, entre outras atividades. Qualquer pessoa interessada na área pode participar.

A Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica, de entretenimenot eletrônico em rede e de cultura digital do mundo. A primeira edição foi realizada na Espanha, em 1997, e hoje também conta com edições anuais no Brasil, México, Equador, Colômbia. Ainda em 2012, chegará à Alemanha e Peru.

No Brasil, a Campus Party Recife já é realizada há cinco anos, em São Paulo. Até domingo, a edição recifense da Campus Party reunirá cerca de três mil participantes no Chevorlet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco. No Centro de Convenções, área aberta do evento, estão sendo esperadas 60 mil pessoas até o fim do evento.

Nenhum comentário: