sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conselho da Asbraer realiza reunião no Recife

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) reúne-se, durante todo o dia de ontem (26/07), no Recife, para uma mesa de trabalho com representantes regionais das empresas públicas de Ater das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Em pauta, a definição da sistemática de ações da Asbraer e associadas, a aprovação de temas prioritários que posam atender às demandas das empresas integrantes da associação e ajuste no planejamento de capacitações, por meio do contrato de repasse nº 764663/2011, entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Brasil e IPA.
Também entram em debate o relato das atividades desenvolvidas até o momento, os passos para a criação de entidades de assistência técnica, a definição de estratégias e a formulação de uma agenda nos estados para o fortalecimento das associações, a exemplo do Piauí, Alagoas, Roraima, São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão e Acre.
De acordo com Júlio Zoé de Brito, é necessário trabalhar a realidade de cada um desses estados dentro de suas especificações, de forma a buscar soluções que atendam, satisfatoriamente, a forma de assistência técnica e extensão rural a ser implantada. “Não podemos relegar a um segundo plano a sensibilização do poder público para as políticas de ater que supram as necessidades inerentes às atividades típicas de cada estado em especial”, destacou.

Nenhum comentário: