segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mais 300 tablets foram entregues aos alunos da Escola Dom Sebastião Leme, no Ibura

Já são mais de 25 mil tablets distribuídos pelo Governo do Estado.  Nesta segunda-feira (30/07), foi a vez dos estudantes dos 2º e 3º anos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom Sebastião Leme, no Ibura. A entrega foi feita pelo governador Eduardo Campos, em solenidade na quadra da escola, sob olhar dos seus pais, que também compareceram à escola trazendo faixas de agradecimento. 

Representando o 3° ano, Maxwell Lendson, 17, foi um dos escolhidos para receber o tablet das mãos de Eduardo. Ele contou que na casa onde mora com seus pais e mais três irmãos, só tem um computador. “É um verdadeiro presente poder contar com essa ferramenta didática totalmente disponível só para mim”, comemorou.

 “Esse equipamento é um facilitador para nós, porque nele posso guardar tudo que uso e preciso e mais um bocado de coisas que vou descobrir nas minhas pesquisas”, acrescentou Michely Gomes, 16, que é aluna do 2° ano. Até setembro serão distribuídos 156 mil computadores portáteis nas 1.101 escolas do estado, num investimento total de R$ 106 milhões.

Eduardo Campos, ao falar para os estudantes, pediu a atenção para o que chamou de “uma conversa”. Destacou as mudanças nas relações de trabalho e a importância que os tablets terão nas mãos dessa geração. “Vocês são os que os especialistas em educação chamam de geração ‘Y’, que precisa interagir e querem construir juntos. Então, não podemos limitá-los a salas de aulas do século passado, e sim fazer com que vocês se sintam numa sala de aula dinâmica e que dialoga com o mercado de trabalho do século XXI”.


GANHE O MUNDO- Entre os estudantes da Escola Dom Sebastião Leme, oito deles tinham uma razão a mais para comemorar. Além dos tablets, eles foram selecionados para participar do Programa Ganhe o Mundo.  A iniciativa vai levar 24 mil alunos de 124 municípios pernambucanos para aprender um segundo idioma, que pode ser inglês ou espanhol.

Fabiano dos Santos, 16, vai para a Nova Zelândia no início do próximo ano. O garoto, que sempre foi aluno de escola pública, contou que, antes de conhecer o Ganhe o Mundo, achava impossível estudar fora do país.  “Tenho consciência de que essa viagem vai mudar a minha vida profissional. Mas eu nunca pensei que isso (intercâmbio) poderia acontecer comigo”.

Nenhum comentário: