quarta-feira, 11 de julho de 2012

Arcoverde: Domingo tem cultura na Feira

Fernando Mamede e Paulinho do Forró no evento junino  
foto: COCAR
Depois do sucesso da edição junina, realizada no CECORA em 23/06, o Projeto Cultura Livre nas Feiras chega em Arcoverde pela quarta vez. Desta feita, as apresentações culturais se darão na Feira do Bairro do São Cristóvão, no próximo domingo (15/07), a partir das 08:00h.
Draiton Moraes, Presidente do COCAR, atuará como mestre de cerimônias e ficará responsável por facilitar a interação entre os artistas e o público da Feira, a quem é direcionada essa ação cultural, que é uma realização do Governo do Estado, através da Fundarpe/Secult.
Às 08:00h será iniciado o evento com a apresentação do Sanfoneiro Zé do Peba, que promete um repertório recheado de forrós tradicionais, com ênfase na obra do Rei Luiz Gonzaga. 
Depois, o palco será ocupado pelas artes cênicas com a apresentação do Grupo Teatro de Retalhos, que traz o espetáculo satírico-cômico ROMEU E JULIETA, IGUAL AO OUTRO SÓ QUE DIFERENTE, com duração aproximada de quarenta minutos.
Por volta das 10:00h, a poesia vai vadiar com os repentistas violeitos Manoel de Lima (Arcoverde) e Maximino Bezerra (Venturosa). Certamente esses artistas terão grande acolhida, já que a Feira do São Cristóvão é um tradicional reduto de poetas e declamadores da Região.
A grande atração do dia está escalada para fechar o evento. Cornelinho, que é um personagem conhecidíssimo na Feira, já que desenvolve ali o ofício de sapateiro, fará uma apresentação musical eclética, mostrando números do cancioneiro popular e realizando o velho sonho de se apresentar na Praça do São Cristóvão para um público formado por seus clientes e companheiros de trabalho.
O Projeto Cultura Livre nas Feiras conta em Arcoverde com apoio da Prefeitura Municipal e do Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR.

Nenhum comentário: