segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo firma convênio com AACD para reabilitação de adultos

O Governador Eduardo Campos assina, nesta terça-feira (24/07), convênio para ampliação dos atendimentos de reabilitação física e motora na Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD). A unidade, que atua há mais de 60 anos assistindo crianças, vai passar a atender pacientes adultos. A solenidade de assinatura será realizada às 08h, na sede da AACD, localizada na Avenida Advogado José Paulo Cavalcanti, n° 156, Ilha de Joana Bezerra.

Com o novo convênio, a SES espera beneficiar uma média de 350 pacientes por mês, incluídos em três tipos de patologias: lesão medular adquirida, lesão encefálica adquirida e distrofia neuromuscular. Nessa primeira etapa de funcionamento da parceria, serão atendidos – para casos de lesão medular e encefálica - apenas os pacientes na fase inicial do tratamento, com até dois anos desde o início da deficiência.

Na AACD, os pacientes receberão acompanhamento integral, desde o primeiro acolhimento ao usuário até o acompanhamento médico e multiprofissional. Os pacientes serão assistidos por neurologistas, ortopedistas, urologistas, pneumologistas, cardiologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

Nenhum comentário: