sexta-feira, 20 de julho de 2012

Segurança pública, novo Código Penal e combate ao crack na agenda de Armando

Completando um ano e meio de mandato no Senado Federal, o senador Armando Monteiro tem colocado em debate temas da área de segurança pública e acaba de assumir a missão de revisar, como integrante de uma comissão especial, o Código Penal brasileiro. Caberá aos 11 senadores da comissão discutir o anteprojeto elaborado por juristas, antes de sua votação pelo Plenário.

Armando também é autor de um projeto que propõe a criação do Boletim de Ocorrência Único para melhorar o atendimento às vítimas de crimes no País e ampliar o contingente de policiais nas ruas dedicados à segurança da população. É do senador ainda o maior volume de recursos destinados por um parlamentar no País para o combate ao crack. A partir de emenda de bancada, Armando assegurou R$ 31 milhões para o programa Atitude, vinculado ao Pacto pela Vida, do Governo de Pernambuco.

Em entrevistas aos programas de Geraldo Freire (Rádio Jornal) e Edvaldo Morais (Rádio Folha), o senador pernambucano falou sobre estes temas e também sobre a queda da produção industrial e a expectativa de que a economia brasileira se recupere no segundo semestre.

Nenhum comentário: