segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eduardo prestigia aula inaugural do Curso de Formação para agente e escrivão

Mais 636 novos escrivães e agentes da polícia civil para a segurança do cidadão pernambucano. Na manhã desta segunda-feira (01/10), o governador Eduardo Campos participou da aula inaugural do Curso de Formação para Escrivães e Agentes da Polícia Civil, evento que aconteceu no Centro de Ensino Recife I, na Boa Vista. Os investimentos são de R$ 4,2 milhões e as aulas seguem até janeiro de 2013.

A nova turma tem exatamente 217 escrivães e 419 agentes, aprovados no Concurso Público realizado em 2006. Para o governador, a segurança é uma das áreas que mais precisa de inovação no país, e passa pela renovação do quadro. “É uma nova polícia para servir esse novo Pernambuco. Essa nova polícia passa por vocês. Estamos precisando do trabalho e do talento de vocês”, disse o governador aos alunos em seu pronunciamento.

Dos 419 agentes, 239 ficam na capital. O restante segue para a Zona da Mata, Agreste e Sertão. Quanto aos escrivães, 119 são para o Recife e os demais para o interior. “Esse é mais um passo que estamos dando para recompor os quadros da Polícia Civil no estado, fruto do Pacto pela Vida. De 2007 para cá, já renovamos mais de 50% do efetivo, possibilitando uma melhoria no atendimento da demanda da sociedade, não só do quantitativo, mas da qualidade”, explicou o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais. 

Ao todo, o curso de formação tem 820 horas/aula, abordando temas como Mediação de Conflitos, Direitos Humanos e Atendimento Pré-Hospitalar Básico, Defesa Social, Criminalística Aplicada à Segurança Pública e outras. “É um curso muito importante para a formação dos novos policiais”, afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

O governador aproveitou ainda para motivar os futuros policiais na missão de servir à população. “Toda vez que chegar uma mãe desesperada, um cidadão precisando, tratem essas pessoas com respeito, atenção. Às vezes, apenas uma palavra já faz diferença”, aconselhou Eduardo.

Nenhum comentário: