quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Desenvolvimento sustentável no meio rural é tema de debate

A relação entre o governo e a sociedade civil na perspectiva do desenvolvimento rural sustentável no estado foi o tema debatido nesta quinta-feira (11), no Encontro Estadual da Articulação Semiárido Pernambuco – ASA-PE.  Participaram da mesa redonda, Aldo Santos, secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do Prorural e representantes da ASA-PE.

Para Aldo Santos, o desenvolvimento rural é um tema importante, que cada vez mais precisa ser discutido e avaliado. “ A troca de experiências que aqui tivemos, só vem a contribuir para o fortalecimento do meio rural e colocar em pauta a questão do desenvolvimento sustentável no campo”, afirmou.

O evento, realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, no município de Araripina, Sertão do Araripe, teve o objetivo de avaliar a caminhada da Organização, a partir das  experiências compartilhadas, contribuindo para a consolidação das políticas de convivência com o Semiárido pernambucano.

Segundo a coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira, a iniciativa cumpriu o papel de preparar a delegação de Pernambuco que participará do VIII Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (EnconASA), que ocorrerá no mês de novembro, em Minas Gerais. Agricultores e agricultoras familiares, lideranças políticas e sindicais e movimentos sociais também compareceram ao encontro.

Nenhum comentário: