Com 72,22% dos votos válidos de Arcoverde a candidata Madalena foi eleita a nova prefeita de Arcoverde. Madalena obteve nas urnas 24. 305 votos. Já o candidato derrotado, Israel Guerra, obteve surpreendentes 9. 347 votos, uma marca de 27,78% dos votos válidos.
Madalena foi eleita prefeita de Arcoverde pela vontade do povo. Ela seria eleita com ou sem apoio do atual prefeito. Madalena caiu na graça do povo e desde 2010 a população arcoverdense pedia o seu nome como sucessora do prefeito Zeca. Madalena tem luz própria, não precisa está atrelada a nenhum padrinho político.
Claro que a figura do atual prefeito e de seu irmão deputado ajudaram muito, pois o prefeito conta com uma aprovação de seu governo na casa dos 90%. Governo esse que Madalena também faz parte como vice prefeita até o final deste ano.
A prefeita eleita vai contar a partir de 2013 com sete vereadores na bancada de situação. Esse número pode chegar a nove, com a ida do vereador eleito Eduino e da vereadora eleita Cleriane Medeiros, que só ficam na oposição se quiserem, pois o candidato derrotado Israel Guerra e toda sua tropa pediram voto unico e exclusivamente para a vereadora Célia Cardoso.
Célia poderá ficar isolada na oposição de Arcoverde, graças ao apoio velado de toda a majoritária e os ex-prefeitos de Arcoverde. Isolamento esse mais do que merecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário