terça-feira, 2 de outubro de 2012

Novo Código Penal: Armando ouve propostas da Secretaria da Mulher

Membro da Comissão Especial que analisa o novo Código Penal Brasileiro e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os crimes contra a mulher, o senador Armando Monteiro (PTB) recebeu em seu escritório, no Recife, a Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque, e a representante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Paula Viana.

O objetivo do encontro foi conversar sobre as questões de interesse da mulher, hoje em discussão tanto na CPMI – que reivindica a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha – quanto na nova proposta do Código Penal. “Queremos garantir os avanços que já foram obtidos nesta luta, particularmente em relação à Lei Maria da Penha, e outras questões mais sensíveis à causa”, afirmou a secretária da Mulher.

Para Cristina Buarque, o contato com os senadores que estão analisando o novo código penal é fundamental. “O movimento nacional está procurando fazer isto, dialogar, e evidentemente levando sugestões também neste período em que os senadores vão apresentar as emendas. Trazer os pontos para aperfeiçoar e poder oferecer nossa contribuição”, disse.

A secretaria adiantou que vai até Brasília com o senador Armando para conversar com a Ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. “Esta reunião de hoje foi muito importante, uma vez que a gente juntou o movimento social, a secretaria estadual e o Senado. Vamos ainda reunir neste debate o movimento nacional das mulheres e o Governo Federal”.

O senador Armando Monteiro agradeceu a contribuição para o debate sobre o novo código penal e se comprometeu em articular o diálogo entre as representantes das mulheres e os senadores. “Esta é mais uma importante contribuição para que o novo código penal possa refletir o amadurecimento da sociedade brasileira”, afirmou Armando.

Nenhum comentário: