quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ProRural reúne produtores de caprinos em Arcoverde

Com o objetivo de articular políticas públicas e contribuir para o fortalecimento da rede produtiva da caprinocultura de leite, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural,  promove, nesta quinta-feira (18), uma reunião com produtores dos municípios de Arcoverde, Custódia, Sertânia, Alagoinha, Itaíba, Venturosa, Paranatama e Buíque. A Instalação do Fórum da Rede Produtiva da Caprinocultura da região é a finalidade do evento.

Com a participação de órgãos governamentais, não-governamentais, movimentos sociais, instituições de crédito, associações e cooperativas ligadas ao setor, a proposta é elaborar o Plano Territorial da Rede Produtiva da Caprinocultura. O evento faz parte das realizações do Programa Territórios Produtivos. A iniciativa do Governo do Estado é direcionada ao fortalecimento das principais atividades produtivas, a exemplo da caprinocultura, apicultura, piscicultura, bovinocultura, fruticultura, entre outras.

 “Através de ações e investimentos organizados, num trabalho que envolve Estado e Sociedade Civil, a ação visa atender as demandas dos produtores, promovendo um trabalho conjunto para o desenvolvimento da qualidade e comercialização nas atividades rurais”, destaca o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos.  “Nosso objetivo principal é elevar o nível de produção e renda dos agricultores familiares”, acrescentou.

A reunião acontece no município de Arcoverde, a partir das 8h, na Agência do Trabalho, na avenida Coronel Antonio Jatiassu – Centro.

Nenhum comentário: