domingo, 21 de abril de 2013

Espetáculo infantil encanta Praça da Independência em Bodocó

A Praça da Independência já se encontrava colorida e enfeitada no final da tarde dessa sexta feira (19) para receber crianças e adultos que logo se deixaram envolver pelo som da sanfona de Samuel Lira e dramatização de Adriano Cabral e Hilda Torres com o “Baú Encantado: Conta daí que eu conto de Cá”.
O espetáculo; aparentemente infantil, recebeu a presença de muitos adultos. O grupo de Recife apresentou a história do Livro de Juana Cavalcanti “As Sete Saias da Lua” à medida que retirava os objetos do baú, misturando cantigas de rodas, poemas e sonoridades.
A improvisação de Adriano e Hilda resultou em uma interação com o público, já que os atores convidavam para outros narrarem suas histórias. Nessa dinâmica, quem impressionou mesmo, foi Iasmim Rodrigues Souza Siqueira, de 6 anos, que contou a história da Cinderela. Sem deixar se intimidar; sua narração também teve a participação de outras crianças na interpretação, divertindo ainda mais a noite.
“Porque quem conta se encanta independente do tempo. Porque quem conta os males espanta” declarou Hilda Torres ao conduzir o embalo das palmas, levando os espectadores a cantarem junto com o grupo a música Pau de Arara de Luiz Gonzaga, encerrado assim a apresentação.

Nenhum comentário: