quinta-feira, 25 de abril de 2013

Laura Gomes destaca ações da SEDSDH em reunião do Pacto Pela Vida

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, participou na manhã de hoje (25) de mais uma reunião com o Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, desta vez realizada Sala de Monitoramento do Complexo Administrativo da Prefeitura de Caruaru. Participaram também o secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, além de outros secretários estaduais, representantes das polícias Civil e Militar, promotores, juízes, e diversas autoridades locais.
Após a explanação dos resultados alcançados em todas as regiões, a palavra foi facultada para os demais integrantes da mesa, que fizeram suas considerações, sugerindo e opinando sobre os pontos que envolvem o Pacto. Em sua participação, a secretária Laura Gomes destacou a importância dessa primeira reunião fora do Recife. “É importante que encontros como este sejam realizados em todas as regiões pernambucanas para que possamos discutir, juntos, alternativas para melhorar ainda mais os resultados alcançados. Graças a ação do governador Eduardo Campos, os números de homicídios e da violência no geral foram reduzidos em nosso Estado, trazendo um panorama de mais segurança e melhoria na convivência social”, afirmou.
Ela destacou ainda as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) que trabalham em sintonia com as diretrizes do Pacto Pela Vida, como o Centro de Referência em Direitos Humanos, o Núcleo de Mediação de Conflitos, o Patronato Penitenciário, CREAS Regionais, além do Programa Atitude, que teve detalhes apresentados pelo coordenador do Núcleo Regional Caruaru, Rafael West.

Nenhum comentário: