terça-feira, 23 de abril de 2013

CLT 70 anos – Evento discute acidentes de trabalho

Seminário presta homenagem ao dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

O que fazer com o aumento crescente dos acidentes e doenças relacionados ao trabalho no Brasil? É para discutir o tema que órgãos, entidades e demais pessoas interessadas se reúnem nesta quarta-feira (24), às 9h, no auditório da Fundacentro, no Torreão. Representando o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, o procurador do Trabalho Leonardo Osório de Mendonça, que estará acompanhado do auditor do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Silva, e do procurador do Ministério Público Federal Hudson Alves Pinheiro. O evento é aberto ao público.

O seminário presta homenagem ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser comemorado no dia 28 de abril. Na ocasião, os procuradores e o auditor devem expor dados e relatórios sobre acidentes laborais graves e fatais. Segundo dados recentes divulgados pela Organização Internacional do Trabalho, por ano, em todo o mundo, 2,34 milhões de pessoas morrem em decorrência de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. Somente no Brasil, em 2011, foram registrados mais de 711 mil acidentes de trabalho, e computadas 2.884 mortes.

Nesta terça-feira (23), o MPT recebeu relatório da Superintendência Regional do Trabalho sobre o assunto. São 12 acidentes, sendo quatro fatais e oito graves.

Nenhum comentário: