terça-feira, 30 de abril de 2013

Banda larga e tecnologia de ponta ajudarão a atrair novas empresas para o Estado‏

"Com uma internet mais veloz, o Porto Digital abre uma janela de oportunidades para atrair novas empresas". Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos, nesta segunda-feira (29/04), durante o lançamento do serviço de banda larga de alto desempenho no Bairro do Recife. “Temos que levar esse tipo de infraestrutura para o restante do Estado”, disse o governador, referindo-se aos cabos de fibra ótica instalados no Recife pela Vivo Telefônica.

“Temos a clareza de que essa nova tecnologia é estratégica para desenvolver também as ferramentas do poder público, oferecendo mais agilidade para a população”, afirmou Eduardo, destacando o investimento em inovação para proporcionar mais segurança pública para os pernambucanos. “Temos a capital mais monitorada do País e isso só foi possível com alto investimento em tecnologia”, completou o governador.

Já em funcionamento para os clientes do Bairro do Recife, a nova banda larga terá uma velocidade de 10 GB, que serão vendidos para as empresas em pacotes de 20 Mbps a 200 Mbps, com 100% de banda larga para download e upload. Em breve, esses 10 GB poderão virar 30 GB. A empresa também garante agilidade na instalação e um serviço mais seguro.

Investimento - O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, explicou que os dutos por onde passam os cabos de fibra ótica estavam prontos há 10 anos e que esse projeto é um sonho antigo da administração. “Esse lançamento é mais uma consagração da parceria de sucesso entre iniciativa privada e poder público”, acrescentou Saboya.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, declarou que o Porto Digital abre caminho para atrair empresas em outros segmentos. “O caminho correto para desenvolver a economia da região é vender inteligência e inovação”, comentou Geraldo, para uma plateia de empreendedores e cientistas das mais de 200 empresas do Porto Digital.

“Fora de São Paulo, Recife é a primeira capital a receber essa infraestrutura. Isso porque acreditamos que o Porto Digital é um dos pilares da nova economia e uma ilha de excelência”, explicou o presidente da Vivo Telefônica, Antônio Carlos Valente, destacando que a empresa tem mais de 90 milhões de clientes no Brasil. Além disso, é considerada uma das 20 melhores empresas de telefonia do Mundo. 

Nenhum comentário: