quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jornada Literária aporta em Araripina

Depois de percorrer as cidades de Bodocó, Granito, Exu e Ouricuri, a Jornada Literária Chapada do Araripe aporta nesta quinta-feira (25) em Araripina.
Com uma programação diversificada e para todas as idades, as ações do evento serão realizadas na cidade até a próxima sexta-feira (26). Uma particularidade desta edição é a inclusão do distrito de Nascente na programação.
Realizada pelo Sesc Pernambuco, a construção da Jornada contempla a necessidade de descentralizar as ações de literatura do eixo da capital pernambucana, a partir da ideia da criação de corredores culturais no interior do Estado. A programação foi pensada tendo como base o retorno profissional de escritores e pensadores de literatura que residem fora de sua terra natal e o encontro deles com os escritores que residem no Sertão do Araripe.
Entre os escritores e poetas que participarão do evento em Araripina estão: Raimundo Carrero (Salgueiro), Chico Pedrosa (Guarabira-PB), Jorge Filó (Recife), Socorro Oliveira (Granito), Allan Sales (Crato), Gilberto Andrade (Araripina), Valdiná Lacerda (Araripina), Eliomar Braz (Araripina), Lala Modesto (Araripina), Miró (Recife), Socorro Emídio (Araripina), Mary Rodrigues (Caxias/MA), Carminha Bandeira (Recife), Geraldo Falcão (Araripina) e Luna Vitrolira (Recife), Carlos Antônio Paixão (Araripina), Gilberto Andrade (Araripina), Pedro Américo de Farias (Ouricuri), Galdêncio Neto (Sertânia), Junior Baladeira (Ouricuri) e Luce Pereira (Belo Jardim).
Dentre as ações que integram a programação: Um escritor na minha escola, O Escritor e seu Ofício com Raimundo Carrero, Alvorada, Baú Encantado: Conta daí que eu conto de cá, Pé de Livro, O Auto das Sete Luas de Barros e Geraldo Maia.

Nenhum comentário: