Na manhã desta terça-feira (1), tomaram posse os novos procuradores-chefe das unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) de todo o país.
Em Pernambuco, a instituição continua a ser conduzida pelo procurador José Laízio Pinto Júnior, que estava provisoriamente na chefia desde abril e que, a partir de hoje, assume a instituição pelo biênio 2013-2015.
A solenidade de posse, realizada no auditório da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, contou com a presença do procurador geral do Trabalho, Luís Camargo, w do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula.
Entre as propostas de ação para o próximo biênio, estão as melhorias das condições de trabalho para membros e servidores do MPT, e de estrutura física para o trabalho interno e para o atendimento ao público, a construção de unidade em Caruaru e nova sede no Recife, bem como a aproximação dos órgãos parceiros (Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público Federal, Justiça do Trabalho, etc.).
Perfil - José Laízio Pinto Júnior ingressou no Ministério Público do Trabalho em Pernambuco em 4 de maio de 2005. Vê como desafio para o próximo biênio a reestruturação física e de pessoal do MPT. Também não deixa de lado as discussões sobre temas de interesse de toda a sociedade, a exemplo do fim do trabalho escravo e a redução da informalidade no mercado de trabalho.
José Laízio é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Olinda – Associação de Ensino Superior Olinda, especialista em Direito Processual pela Faculdade Maurício de Nassau e pós-graduado pela Escola da Magistratura Trabalhista da 6ª Região. Foi técnico administrativo do MPT em Pernambuco de 1996 a 2005, oficial de justiça e escrevente do Poder Judiciário de Pernambuco de 1993 a 1996 e de 1992 a 1993, respectivamente.
Participaram também da posse o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmeggiani; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; e os representantes do Conselho Nacional do Ministério Público, o corregedor Alessandro Tramujas Assad e o presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, o subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho; além de procuradores do Trabalho e servidores da Procuradoria Geral do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário