Carlos Eduardo Cadoca é recifense do Arruda, zona norte da cidade. Viveu parte da infância em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, cidade natal dos seus pais. Ainda adolescente veio estudar no Recife, onde concluiu o curso de segundo grau e ingressou na Faculdade de Pernambuco, onde cursou e se formou em Direito. Formado, Cadoca passou a exercer a sua atividade profissional no escritório de advocacia do professor Luiz Pandolfi. Também foi conselheiro duas vezes da OAB - PE.
Cadoca sempre teve forte ligação com a política. Iniciou sua trajetória nos movimentos estudantis e no antigo PCB. Filiou-se ao MDB em 1976 e foi um dos fundadores do PMDB de Pernambuco, partido que sucedeu o MDB e onde permaneceu por mais de trinta anos. Em setembro de 2007 muda para o PSC, partido que atualmente preside em Pernambuco.
Cadoca foi vereador do Recife por três mandatos, deputado estadual, tendo se licenciado para assumir cargo no Executivo, e, atualmente, cumpre o terceiro mandato na Câmara Federal.
Também disputou duas eleições majoritárias no Recife. Em 2004 e em 2008.
Cadoca foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes do Recife no período de 1993 a 1998. Também foi secretário da mesma pasta do Governo de Pernambuco, no período e 1999 a abril de 2002, quando deixou o cargo para disputar o segundo mandato de deputado federal.
Tanto na Prefeitura quanto no Governo do Estado Cadoca implementou projetos que impusionaram o turismo, a economia e os esportes.
Cadoca é casado, tem quatro filhos e percorreu um caminho que o projeta como um dos políticos mais experientes de Pernambuco.
O deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC) cumpre o terceiro mandato na Câmara Federal. Foi eleito em 2006 para o atual mandato com 157.909 votos, consagrando-se o deputado mais votado no Recife e o quarto mais votado do Estado.
Na primeira e na segunda eleição para federal, respectivamente, Cadoca teve 121.443 votos e 211.864 votos, sendo, nas duas ocasiões, um dos candidatos a obter o coeficiente eleitoral. Quem atinge a marca do coeficiente eleitoral "carimba o passaporte" para o mandato sem precisar de votos da legenda.
Cadoca é, desde 2003, um dos coordenadores da bancada de Pernambuco para o Orçamento Geral da União. Também é um dos coordenadores da bancada para a questão do pré-sal, um pleito importante para Pernambuco. Também assumiu relatorias importantes, como a do projeto do Imposto Único Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário