Rivânia Queiroz para o Blog do Magno
Ainda não é certa a saída de José Marcos (PR) da Secretária de Saneamento do Recife. Ele ainda não definiu se vai mesmo encarar a disputa pela Prefeitura de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, o que abriria a vaga na pasta para outro aliado de João da Costa (PT).
“Existe esse movimento, mas não decidi nada ainda. É um projeto que passa por uma ampla discussão. Não moro lá e para ser prefeito teria que está em São José e hoje tenho negócios por aqui”, argumentou José Marcos.
Há vários fatores que pesarão na decisão do secretário. Ele está afastado do eleitorado da região há algum tempo; sofreu algumas derrotas políticas por lá e hoje tem como rival o atual prefeito Evandro Valadares (PSB), que indicou o seu vice Eclériston Ramos para sucedê-lo, e deve contar com o apoio do governador, que é do mesmo partido.
Até o final do mês o secretário deve dizer ao prefeito João da Costa se fica ou se deixa a secretaria. Além de José Marcos, devem sair da PCR para disputar prefeituras municipais os secretários Sebastião Rufino (Habitação) e Aluízio Camelo (Articulação Política).
Outros auxiliares de João da Costa que deixarão o governo para concorrer a uma vaga no legislativo municipal são: Henrique Leite (Articulação do Governo); Prazeres Barros (Assistência Social); Isaias Bastos (Controle Urbano) e Nininho Costa (CSURB). É possível que Andrré Campos saia da pasta de Turismo para coordenar a campanha do prefeito João da Costa, caso ele se firme como candidato do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário