quinta-feira, 22 de março de 2012

FIEPE estimula participação em prêmio de sustentabilidade

O Conselho de Meio Ambiente da FIEPE convoca indústrias locais a participarem da primeira edição brasileira do prêmio Green Project Awards (GPA), que reconhece as empresas com melhores práticas de sustentabilidade. Para concorrer, os interessados devem se inscrever no site da premiação, até as 17h do dia 30 de março. Com a premiação, o GPA vai contribuir na divulgação e na visibilidade das organizações que investem em práticas limpas e ajudam o meio ambiente.

O GPA abrange todos os setores da economia, premiando iniciativas de empresas sob a perspectiva de três pilares da sustentabilidade: fator econômico, social e ambiental. Serão avaliados critérios como relação custo-benefício dos projetos, soluções inovadoras na eficiência do uso de bens naturais, possibilidade de reprodução das práticas, campanhas de mobilização para conscientizar a sociedade, entre outros.

A entrega do prêmio será no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio +20.

Criado em Portugal, o Green Project Awards é realizado desde 2008 e já contemplou 28 projetos. As indústrias vencedoras podem ser convidadas a expor seus trabalhos na edição 2012 do GPA Portugal.

Nenhum comentário: