sexta-feira, 30 de março de 2012

Eduardo Campos abre 45ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

O governador Eduardo Campos prestigiou a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém na noite desta quinta-feira (29). Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, e do coordenador geral do espetáculo, Robinson Pacheco, ele recebeu lideranças políticas de outros estados, servidores públicos, estudantes e patrocinadores do espetáculo. A paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem apoio cultural do Governo do Estado e fica em cartaz até o dia 07 de abril.

“Há 45 anos esse espetáculo nos lega a emoção enorme de poder ver, aqui no coração do nosso Agreste, essas cenas que falam às nossas consciências e aos nossos corações”, comentou o governador, ao final da apresentação, que dura cerca de três horas.

Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) fez sua estreia em Nova Jerusalém, cidade cenográfica montada no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife. “Como cristão, me emocionei muito com essa produção fantástica que retrata de forma clara e objetiva o que foi aquela época”.  “Está de parabéns o povo de Pernambuco”, disse o parlamentar.

Além do gaúcho, estiveram na pré-estreia os deputados federais Arlindo Chinaglia (líder do Governo), Jilmar Tatto (líder do PT), Fábio Ramalho (PV-MG), Vaz de Lima (PSDB-SP) e Elcione Barbalho (PMDB-PA). Os pernambucanos Fernando Bezerra Filho (PSB), Roberto Teixeira (PP) e Bruno Araújo (líder do PSDB) também marcaram presença.

Para Eduardo, a vinda de parlamentares de diferentes lugares do Brasil ajuda a “vender“ o espetáculo: “É uma prova do carinho e do respeito que eles têm pelo nosso estado e uma oportunidade de mostrarmos a expressão e a força da cena cultural pernambucana”, afirmou.

PERNAMBUCO DE TODAS AS PAIXÕES – Além da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o Governo do Estado apoiou este ano 18 outras encenações de menor porte. O valor repassado para esses espetáculos dobrou em relação ao ano passado e chegou aos R$ 600 mil.

Nenhum comentário: