sexta-feira, 22 de março de 2013

Deputado Júlio Cavalcanti leva demandas de Custódia, Ibimirim e Arcoverde para presidente da Compesa

Abastecimento de água no Sertão e obras da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foram alguns dos assuntos tratados durante reunião, realizada nessa quarta-feira (21), entre o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) e o presidente do órgão estadual, Roberto Tavares. Participaram da reunião os prefeitos de Ibimirim, Adauto do Bodegão, de Custódia, Luiz Carlos, e de Arcoverde, Madalena Britto.

No encontro, o deputado Júlio Cavalcanti falou sobre a necessidade de reforçar o suporte de abastecimento de água em Custódia através da adutora de Fátima. O presidente da Compesa disse que o serviço está em fase final de testes e que deverá entrar em funcionamento ainda neste semana.

Outro assunto tratado na reunião foram os buracos deixados pelas empresas terceirizadas que realizam serviços da Compesa em ruas do município de Custódia e Ibimirim. Roberto Tavares solicitou um relatório de imagens dos buracos abertos e garantiu que irá tomar providências junto às empresas contratadas.

ARCOVERDE - Uma solução que aumentaria em 30% o abastecimento de água no município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, que hoje encontra-se em pré-colapso por causa da grave seca que atinge o Estado, também foi levada por Júlio Cavalcanti ao presidente do órgão.

Segundo o deputado, uma obra que minimizaria a situação da cidade é a criação de uma nova adutora partindo de dois poços da Bacia do Jatobá. O custo para a construção da adutora e perfuração dos dois poços está estimado em R$ 9 milhões. O presidente da Compesa afirmou que dará prioridade ao pedido.

Nenhum comentário: