quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura de Arcoverde concede reajuste de 7,97% aos professores

A prefeita Madalena Britto (PTB) concedeu reajuste imediato de 7,97% aos professores da rede municipal de ensino. Dessa maneira, Arcoverde se coloca a frente das demais cidades do estado, inclusive, do Governo de Pernambuco, na adequação do piso do município com o nacional.
 Uma comissão composta pelas secretarias de Administração, Educação, Controladoria Municipal e Assessoria Jurídica se reuniu, terça (12), com Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Arcoverde – SINTEMA, quando foi repassada a medida para a classe.
 O projeto de lei será encaminhado para a votação na Câmara dos Vereadores, na próxima segunda – feira (18) e o pagamento do salário será realizado em março, bem como, o retroativo de janeiro e fevereiro de 2013.
 Na ocasião, ficou estabelecido um grupo de trabalho com membros paritários, sendo cinco pessoas da PMA e cinco representantes da classe educacional para a revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC). “Essa é uma preocupação da prefeita e visa à melhoria das condições do profissional de educação, assim como, a valorização do mesmo”, explica o secretário de Educação Kerley Lafayette, que ao lado da coordenadora pedagógica do municipal, Ana Maria, ouviu também as reivindicações do sindicato.
 Entre elas, estavam as melhorias das escolas na estrutura física. “Essa é outra meta do governo”, esclareceu Lafayette, que nomeou um diretor de infra-estrurura para a manutenção e averiguação desses equipamentos.
 “A partir de agora, com esse espaço de discussão aberto, acreditamos que será possível construirmos juntos uma efetiva política salarial e priorizar a educação de Arcoverde”, falou o integrante do SINTEMA, Damião Lucena. A resolução estará sendo encaminhada a classe em assembléia na próxima sexta-feira (15). “Acreditamos, que não haverá resistências”, falou.
 Em 2013, a prefeita promete também que irá trabalhar para efetivação da contratação, em 2014, de professores substitutos por meio da seleção simplificada.

Nenhum comentário: