sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretário anuncia ações de infraestrutura hídrica e de reestruturação da bacia leiteira na 3ª semana das atividades itinerantes‏

Após acompanhar, na manhã de hoje (22/03), visita do governador Eduardo Campos ao polo de distribuição de cana-de-açúcar, em Caruaru, destinado ao abastecimento dos criadores da bacia leiteira do Agreste Central, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, acompanhado do secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, e do prefeito Evandro Chacon, esteve na aldeia dos índios Xucuru, em Pesqueira. Lá, além de ouvir as reivindicações da comunidade, anunciou uma série de ações emergenciais.
Serão recuperadas e ampliadas a capacidade de armazenamento de cinco barragens em diferentes comunidades da aldeia Xucuru, somando investimentos da ordem de R$ 600 mil. Atendendo solicitação do prefeito e do Bispo Dom José Luiz, o secretário liberou a segunda patrulha mecanizada para limpeza e recuperação de barragens na zona rural de Pesqueira.
Ainda na aldeia, Ranilson decidiu implantar um laticínio com capacidade de processamento de 5 mil litros de leite por dia. Para isso, serão investidos R$ 450 mil na aquisição de equipamentos e na adequação das instalações físicas de um prédio cedido pelos integrantes da comunidade indígena. Por fim, Ramos visitou a fazenda São Sebastião e o laticínio de Mutuca.

Nenhum comentário: