quinta-feira, 7 de março de 2013

Armando elogia trabalho de fiscalização das obras do Rio São Francisco

O senador Armando Monteiro (PTB) exaltou nesta quinta-feira (07) a importância do trabalho da comissão especial do Senado que iniciou hoje o monitoramento das obras de transposição e revitalização do Rio São Francisco. Para Armando, com a iniciativa, o Congresso Nacional faz valer sua prerrogativa de poder fiscalizador. “Tenho certeza de que esta comissão vai cumprir um papel relevante e creio que isto vai concorrer para termos um melhor desempenho nestas obras, para evitarmos novos atrasos e novos prejuízos à Região Nordeste”, pontua.

A comissão especial é presidida pelo senador Humberto Costa (PT), que realiza a primeira etapa de visitas ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do senador paraibano Vital do Rego (PMDB-PB).

Armando lembra que os atrasos na transposição são causados por dificuldades como o baixo desempenho das empresas, aumento de custos e problemas de projeto. “Temos acompanhado este processo. Quando o ministro Fernando Bezerra assumiu a pasta já se deparava com uma série de problemas, como empresas que paralisaram as obras, contratos que tiveram de ser renegociados e acréscimo de custos”, enumera o senador, destacando o esforço do ministro para acelerar a obra.

Para Armando, com a constituição da comissão pelo Congresso, a ação fiscalizadora vai se dar em caráter permanente. “Esta visita que o Senador Humberto e o Senador Vital do Rego realizam será feita agora com a presença de membros da comissão periodicamente. E tudo o que de alguma maneira interesse ao desenvolvimento da obra, o Senado Federal estará acompanhando”, reforça o senador, que lembra ter estimulado e participado das iniciativas que resultaram na criação da comissão.

Nenhum comentário: