quarta-feira, 20 de março de 2013

MPT e Mc Donald's negociam dano moral de R$ 50 milhões


Depois de conseguir liminar na justiça do trabalho, favorável a regularização da jornada em todos as lojas da Mc Donald's, ligadas a Arcos Dourados, maior controladora da empresa no Brasil, o Ministério Público do Trabalho (MPT) discute o pagamento de dano moral coletivo. Na ação em andamento, o MPT pede R$ 50 milhões. A reunião para conciliação será nesta quinta (21), às 10h, na sede do órgão no Recife, já que a ação foi movida pela unidade do órgão em Pernambuco. Às 14h, haverá a primeira audiência do processo, na justiça do trabalho.
No dia 18, o MPT teve concedido pedido de extensão da liminar, para o fim da jornada móvel variável nas lojas da rede, em todo o país. Já havia, anteriormente, conquistado a suspensão da irregularidade para as unidades de Pernambuco. Também conseguiu garantir que os trabalhadores possam fazer as refeições da forma que quiserem, sem necessariamente comer lanches da rede.
Participam da reunião os procuradores do Trabalho José de Lima Ramos, coordenador nacional do MPT contra fraudes, e Leonardo Osório Mendonça, autor da ação, além dos representantes da empresa.

Nenhum comentário: