domingo, 24 de março de 2013

Jarbas diz que Eduardo Campos é "dissidente" do governo de Dilma

O senador Jarbas Vaconcelos (PMDB) afirmou na tarde deste sábado que o governador Eduardo Campos (PSB) é "dissidente" do governo Dilma Rousseff. O peemedebista não quis opinar, porém, sobre quando deve acontecer o rompimento entre PSB e PT. A respeito da entrega dos cargos ocupados pelos socialistas no governo federal, Jarbas afirmou que "isso depende de Eduardo". "Ele tem a hora dele", frisou.

O governador já está sentado na mesa principal do chamado "cozido da reconcilição", que ocorre na casa de praia de Jarbas, no Janga, (Paulista). O almoço, preparado pessoalmente pelo peemedebista, sela, agora no âmbito gastronômico, a reaproximação entre os dois líderes que por décadas foram antagonistas na política de Pernambuco.

A reunião em torno da mesa de Jarbas se tornou uma tradição nos últimos anos. Na sua casa de praia ele costumava receber aliados que faziam oposição a Eduardo. Hoje, porém, os socialistas foram recebidos com tapete vermelho. Estão no Janga, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e os secretários estaduais de Cidades, Danilo Cabral, e de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, além do líder do governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges.

O presidente do Legislativo estadual, Guilherme Uchoa (PDT), assim como os comandantes do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, e do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Teresa Duere, também foram convidados. O ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro é outro convidado ilustre. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) também compareceu ao almoço.

Eduardo, presidenciável em plena pré-campanha, não quis comentar o resultados de pesquisas de intenção de voto que colocam a presidente Dilma Rousseff na dianteira. Sobre o cozido, disse estar feliz por encontrar velhos amigos.

Com informações de Cecília Ramos

Nenhum comentário: