A equipe de engenharia de pesca da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (Seaf) encerrará o planejamento do Programa da Pesca em Pernambuco 2012/2014, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) de abril, no Açude de Pão de Açúcar, em Pesqueira, interior de Pernambuco.
As visitas do programa foram realizadas entre os dias 22 e 25 de março, nos municípios de SerraTalhada, Serrita, Cabrobó, Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta e Petrolândia, com o objetivo de identificar a necessidade de povoamento dos açudes públicos, além de levantar a demanda por equipamentos de pesca. Nessas cidades foram iniciados os ajustes de apetrechos de pesca 2012.
“O prazo máximo de para a entrega do Apetrecho de Pesca é de 90 dias, ou seja, até o mês de junho”, disse o engenheiro de pesca da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Rodolfo Rangel.
Em cada município visitado, foram realizadas reuniões com as colônias de pescadores para debates e encaminhamentos, e tiveram como temas: o planejamento da aquisição de apetrecho de pesca e freezer para as colônias de pesca, diagnóstico de povoamento, indicando quantidade e espécies recomendadas para os ambientes, ajuste dos apetrechos de pesca do Programa Aquisição de Canoas e apetrechos de pesca e identificação das prioridades para adesão dos projetos para as colônias de pescadores. Segundo Rodolfo, até o final de 2013 serão distribuídos 3,8 milhões de organismos aquáticos, entre alevinos e filhotes de camarão, nesses municípios. O investimento é da ordem de R$ 19. 752,10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário