quinta-feira, 17 de maio de 2012

I EXPOCAPS marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial em Bodocó


Para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Secretaria Municipal de Saúde de Bodocó, através da Coordenação de Saúde Mental, realiza nesta sexta-feira (18) a I EXPOCAPS.
O evento contará com a participação de representantes e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de municípios do Sertão do Araripe.
Mostra de arte, palestra, apresentações culturais com usuários dos CAPS de Bodocó, Araripina, Ouricuri e Trindade, além do lançamento do livro POETAS DO CAPS: Partilhando a Imaginação, incluem a programação.
O evento acontece das 8h às 11h30min no Olympius Clube.
O Dia Nacional da Luta Antimanicomial - Busca a promoção de tratamento mais humano aos pacientes com problemas psíquicos. A data 18 de maio marca a revolução nos serviços psiquiátricos, com a reformulação do modelo de Atenção à Saúde Mental, através do fechamento dos hospitais psiquiátricos e criação de serviços substitutivos, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Com a mudança, o trabalho passou a enfatizar o convívio na família e na sociedade, além do exercício da cidadania entre pacientes com transtorno mental.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite .tulio
aqui em petrolina tambem estamos na luta antemanicomial..ontem participamos de palestra sobre alcool e drogas na UNIVASF..