quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Eduardo autoriza obras que garantem 100% do saneamento de Afogados da Ingazeira‏

Os moradores de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, já podem comemorar uma vitória histórica. O governador Eduardo Campos assinou hoje (26/12) a Ordem de Serviço para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de 100% da cidade. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, no Bairro do Recife.
Eduardo comemorou a implantação do sistema e ressaltou que outros projetos com o mesmo objetivo estão em andamento no estado. “Preservar os mananciais é fundamental para o nosso futuro, pois estamos enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos”, completou o governador.
A obra, que começa em janeiro, tem um investimento de R$ 32,5 milhões, e terá um prazo de 18 meses para ser executada. O projeto contempla a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE); cinco estações elevatórias; a implantação de 195 quilômetros de tubulação rede para coleta de esgoto; além da instalação de emissários e ligações prediais.
O prefeito do município, Totonho Valadares, comemorou a notícia e revelou que a luta pelo do Sistema de Esgotamento Sanitário tem oito anos. “Essa obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores”, completou Valadares, que em janeiro deixa o cargo para o prefeito eleito José Patriota.
Patriota ressaltou o ganho para o Rio Pajeú, que é um importante contribuinte para o São Francisco. “Em tempo de estiagem, temos que proteger os nossos mananciais”, lembrou o prefeito eleito, fazendo um apelo para que as outras cidades da região também se juntem a Afogados da Ingazeira para salvar o rio.

Nenhum comentário: