quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rua do Urubu recebe a carroçada natalina neste Sábado

Tonino Arcoverde e Paulinho Leite gravam novo trabalho ao vivo

A 18.ª edição da Carroçada Natalina da Rua do Urubu ocorrerá sábado, dia 22/12, a partir da 16h, e contará com a participação de vários artistas de Arcoverde. Esse evento é um dos principais acontecimentos do calendário festivo de nossa cidade e se caracteriza pelo desfile de carroças puxadas, não por cães (como nos trenós), mas por jumentos, seguidos por animados populares entoando canções natalinas ao som da sanfona.

Como ocorre todos os anos, é esperada uma presença massiva de pessoas residentes e do público que vem a Arcoverde para o período das festas. A Carroçada Natalina foi idealizada por Tonino Arcoverde e amigos, e tinha como madrinha a sua falecida mãe, Dona Pretinha, que nos deixou em 2009, aos 91 anos.

Este ano, a festa conta com um atrativo especial. É a gravação ao vivo da apresentação de Tonino e Paulinho Leite, que lançam em primeira mão o trabalho “Muira-Ubi, Cantilenas em Dueto”. É grande a expectativa para conhecer o fruto de mais uma parceria entre estes dois grandes artistas arcoverdenses.

O desfile da Carroçada, com saída prevista para as 17h, contará nesta edição com a presença dos brincantes do Boi Cafuné, comandado pelo carnavalesco Jimmy Web, que trará para o evento uma das mais autênticas manifestações de nossa cultura tradicional: os bois de carnaval.

As demais atrações já estão confirmadas e subirão ao palco na seguinte ordem: Grupo Roda 4, Reisado Encantado das Caraíbas, Leandro Vaz e Noé Lira, Coco Raízes de Arcoverde, Cafofo, Wagner Carvalho e Os Pariceiros.

A Carroçada se constitui em uma das mais tradicionais manifestações do ciclo natalino em Arcoverde e conta com o apoio do COCAR.

Nenhum comentário: