quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Projeto Pernambuco no batente beneficia agricultores em Caruaru

Com o objetivo de fomentar agroindústrias familiares nas cadeias produtivas da fruticultura e horticultura, o ProRural em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), realiza na manhã desta quinta-feira (20), no município de Caruaru, a apresentação de mais uma ação do projeto de inclusão produtiva “Pernambuco no Batente”. A iniciativa beneficiará 100 agricultores familiares do Assentamento Normandia e arredores.

Com investimentos da ordem de R$ 3,6  milhões,  o trabalho atenderá, além de Caruaru, outras quatro comunidades de agricultores localizadas, nos municípios de Bezerros, São Vicente Ferrer, Afogados da Ingazeira e Petrolina, totalizando a participação de  500 famílias inscritas no CadÚnico.

De acordo com o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, esta ação tem foco na qualificação, capacitação, assistência técnica, construção e/ou adequação das infraestrutura das agroindústrias e aquisições de equipamentos. “É um projeto que visa trazer benefícios aos processos de produção, beneficiamento e comercialização, promovendo um aumento na renda das famílias de produtores rurais”, afirma. Aldo Santos  participa da programação em Caruaru, ao lado da secretária Laura Gomes da SEDSDH.

A iniciativa é fruto de convênio firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Social  e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, com a parceria de Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural,  Prefeituras, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural e Associações/Cooperativas de Agricultores/as Familiares.

Nenhum comentário: