sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eduardo Campos recebe nova diretora do Banco Mundial para Brasil e América Latina‏

O governador Eduardo Campos recebeu, na manhã desta sexta-feira (14/12), uma comitiva do Banco Mundial (BIRD) liderada pela diretora do banco para o Brasil, América Latina e Caribe, Deborah Wetzel. Em pauta, uma carta no valor de US$ 550 milhões prevista para ser liberada até julho de 2013.

Denominada de “Pernambuco: Crescimento Econômico com Equidade”, a operação dialoga com os objetivos estratégicos da atuação do Governo, visando fortalecer áreas como gestão pública, segurança e prevenção social, promoção de igualdade de gênero e saúde. Se seguir o mesmo padrão de empréstimos anteriores, os juros ficam na casa dos 2% a.a, com prazo de 20 anos e carência de cinco.

Para o governador, a presença do BIRD é fundamental para ratificar o crescimento do Estado. “Mesmo num ano de crise (2012), tivemos o maior investimento em Pernambuco e só conseguimos esse recorde por conta da parceria com o Banco Mundial”, disse o governador, referindo-se a um investimento de mais de R$ 3 bilhões do Estado este ano.

            O grupo, que está no Recife desde ontem (13/12), participou na Secretaria de Planejamento de uma apresentação sobre o Modelo de Gestão do Estado além de visitar uma das casas de internamento do Programa Atitude, braço do Pacto pela Vida com foco na recuperação de dependentes de crack e outras drogas. Fez, ainda, um sobrevôo sobre as principais obras de infraestrutura.

“O governo está de parabéns, é um progresso enorme. É um grande desafio manter esse desenvolvimento”, afirmou Wetzel durante audiência com o governador. Fazem parte da comitiva ainda o coordenador de operações setoriais do Departamento de Desenvolvimento Humano, Magnus Lindelow; o diretor de Recursos Hídricos, Tadeu Abikalil; e Madalena dos Santos, do departamento de Educação.

Nenhum comentário: