domingo, 9 de dezembro de 2012

Eduardo sobe Morro da Conceição para render graças e clamar pelo Semiárido pernambucano

O governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata Campos subiram a escadarias do Morro da Conceição, ontem à noite (07/12), para participar da missa de encerramento do novenário da festa de Nossa Senhora da Conceição e agradecer “a força” recebida para enfrentar os desafios do ano. A visita ao Morro é uma prática que teve início na infância, quando Eduardo subia acompanhado da mãe e, nos últimos anos, sempre acompanhado da esposa. .

No percurso, fiéis e moradores da comunidade faziam questão de cumprimentar, tirar foto e parabenizar o trabalho desenvolvido pelo governador à frente do Estado. A missa foi celebrada pelo secretário da CNBB Nordeste II e arcebispo de Palmares, Dom Genival Saraiva.

 Ao final da celebração, Eduardo falou para os milhares de fiéis que lotaram a praça. Lembrou dos pernambucanos dos municípios do Semiárido que sofrem com os efeitos da maior estiagem dos últimos 70 anos. O governador conclamou todos a terem um “olhar de generosidade” para com àqueles que sofrem com a seca. “Por isso, você que vai continuar aqui no Morro rezando, conversando com Deus e Nossa Senhora, dedique suas as orações àquelas famílias que estão na zona rural e perderam parte do seu rebanho e da sua agricultura”, pediu emocionado.

Acompanharam o governador e a primeira-dama na visita ao Morro da Conceição, o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio e sua esposa, Cristina Mello.

Nenhum comentário: