quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Petrolina recebe projeto para agroindústria de beneficiamento de frutas

O Secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do Prorural, Aldo Santos, apresenta nesta quinta-feira (27), em Petrolina, uma ação que beneficiará 100 agricultores familiares da Comunidade Pontal Sequeiro,  por meio da implantação de uma agroindústria de processamento de doces, geleias, compotas, polpas e sucos de frutas.

A iniciativa é fruto de parceria do ProRural com a  Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio do Programa Pernambuco no Batente  e vai contemplar, além de Petrolina, mais quatro cadeias produtivas nos municípios de Afogados da Ingazeira (passas e doces de caju), Bezerros (hortaliças), Caruaru (raízes e tuberculos)  e São Vicente Ferrer (bananas), totalizando recursos de R$ 3,6 milhões, com investimentos do Governo Federal e Estadual.

De acordo com Aldo Santos, a ação vai beneficiar cerca de 500 produtores familiares por meio das cinco agroindústrias implantadas. “É mais um trabalho do Governo do Estado direcionado ao fortalecimento das redes produtivas e das atividades da agricultura familiar”, afirma.

Nenhum comentário: