quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Marília vai homenagear vereadores cassados pela Ditadura Militar

A vereadora Marília Arraes (PSB) realiza, nesta segunda-feira (10), às 9h, no plenário da Casa José Mariano, Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional de Direitos Humanos. Na ocasião, haverá a posse simbólica dos seis vereadores cassados pela Ditadura Militar (64-85). Os parlamentares serão homenageados com o descerramento de uma placa lembrando os nomes de cada um.

Marília irá pedir à Comissão da Verdade investigações sobre a deposição do Governador Miguel Arraes em 1964 e a morte dos dois líderes estudantis, Ivan Rocha Aguiar e Jonas José de Albuquerque. Ambos teriam sido assassinados após saírem de uma passeata contra o golpe militar e a prisão de Arraes.

A sessão solene vai contar com a presença do presidente da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, Fernando Coelho, a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (SDHSC-PCR), Amparo Araújo, o vice-prefeito eleito do Recife, Luciano Siqueira e o advogado João Bosco Tenório Galvão, representando os vereadores cassados.

Nenhum comentário: