terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prefeita eleita de Floresta tem diplomação suspensa

Em Floresta (Sertão de Itaparica, distante 439 km do Recife), o juiz Rildo Vieira Silva resolveu suspender a diplomação da prefeita eleita Rosângela Maniçoba, mais conhecida por Rorró (PSB). A decisão, que foi assinada  antes do magistrado sair de férias, é referente à rejeição das contas apresentadas por Rosângela.
De acordo com o advogado de Rorró, Marcos Lira, já existe uma ação contra o juiz, visto que ele havia dado outras decisões contra Maniçoba. 'Em 5 de outubro ele cassou o registro de candidatura da prefeita sem ouvir testemunhas, sem ouvir o secretário, judicializando um processo eleitoral. No sábado (6 de outubro), ao meio dia, o desembargador cassou, liminarmente, por conta de uma ação cautelar que a gente havia dado entrada, suspendendo a decisão dele”, explicou Marcos Lira.
Em relação à acusação do juiz, o advogado informou que o próprio Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já havia dado um parecer favorável. “A gente já esperava que ele (o juiz Rildo Vieira) fosse fazer isso. E dessa vez, ele fez a mesma coisa de antes das eleições. Ele saiu de férias na sexta, e antes de sair foi lá e deu a decisão, suspendendo a diplomação, rejeitando as contas, além de outras decisões que já tomou contra ela”, completou.

Até amanhã, segundo o advogado, a socialista deve entrar com uma ação cautelar contra o juiz com o objetivo de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspenda a decisão, buscando garantir sua diplomação.(Blog do Magno)

Nenhum comentário: