quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Empresas recebem Selo Verde no próximo dia 27 na Jucepe

Será no próximo dia 27 de dezembro, no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), a solenidade de entrega do Selo Verde às empresas pernambucanas que desenvolvem ações visando a preservação ambiental. O selo é uma marca criada pelo Governo de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sdec), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), de Recursos Hídricos e Energéticos (SRHE) e Jucepe para identificar as empresas comprometidas com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.
"Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado visando a ampliação da consciência ecologia a fim de que Pernambuco venha a ser referência no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade na área empresarial", afirma o presidente da Jucepe, Roberto Arraes.
A Jucepe divulgou em seu portal na internet a cartilha para orientar as empresas que desejarem obter o Selo Verde. Para ter direito ao selo, a empresa terá que inserir em seu contrato social ou estatuto cláusulas expressando o compromisso da companhia e de seus dirigentes em realizar gestões em prol da preservação ambiental.
            A cartilha traz o modelo de questionário que deverá ser apresentado pelas empresas que inseriram a cláusula de sustentabilidade em seus contratos. Esse documento servirá de base para validação do selo. O questionário deve ser entregue até o dia 11 de dezembro à Secretária Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS, Gerência Geral de Desenvolvimento Sustentável, no endereço: Avenida Marques de Olinda, 222, Bairro do Recife. Até o dia 18, os documentos deverão ser analisados pela SEMAS.
            As empresas que atenderem aos requisitos, receberão o Selo Verde. O Selo e o Diploma de reconhecimento como “Empresa Verde” poderão ser utilizados em peças promocionais e de propaganda.

Nenhum comentário: