Durante reunião na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba –Codevasf, sede da Superintendência Regional de Petrolina, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, apresentou ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o estudo de pré viabilidade do Projeto Petrolândia/Tacaratu, que identifica novas áreas destinadas à irrigação na região de Itaparica.
O estudo mostra que as características de clima quente e seco, impróprias para atividades agrícolas em regime de sequeiro, se transformam em excelentes atributos para a produção da agricultura irrigada. Os investimentos totais do projeto são da ordem de R$963 milhões, correspondendo a cerca de R$ 32 mil por hectares.
“O estudo revela ainda que, o ingresso do Projeto Petrolândia/Tacaratu na economia pernambucana, permitirá que o PIB da agricultura irrigada, concentrada em poucos municípios do Vale do São Francisco, se aproxime a 90%, do PIB agrícola do Estado, incluindo a lavoura canavieira”, salientou Ranilson.
Estavam presentes na reunião, o deputado Federal, Fernando Filho, a prefeita de Floresta Rorró Maniçoba, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões e o prefeito de Petrolândia, José Adauto Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário