quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JUCEPE: Petrolândia, Palmares e Carpina

Depois de inaugurar, em maio, escritório em Santa Cruz do Capibaribe, na região Agreste Setentrional, a Jucepe se prepara para instalar unidades em Petrolândia (Sertão de Itaparica), Palmares (Mata Sul) e Carpina (Mata Norte) ainda este ano. Com isso, todas as regiões de desenvolvimento do Estado passarão a contar com escritórios regionais.

Os critérios para a escolha dos municípios foram a quantidade de empresas abertas no último ano e também a localização geográfica na região. O próximo escritório a ser inaugurado será o de Petrolândia, no dia 30 de agosto. Os demais serão abertos em data ainda a ser definida. Atualmente, a Junta já possui representação em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, e Caruaru.

“A ampliação do número de postos de atendimento no interior segue a plano de ação traçado pelo Governador Eduardo Campos que tem como meta beneficiar os empreendedores criando facilidades para formalização dos seus negócios”, afirma o presidente da Junta, Roberto Arraes.

Em geral, os escritórios regionais são estruturados a partir de convênio firmado com as prefeituras e com uma entidade empresarial como a Câmara de Dirigentes Lojistas e ou Associação Comercial. Por meio dessa parceria, a prefeitura cede os servidores que atuarão na unidade e os empresários viabilizam a estrutura física.

A inauguração do escritório de Santa Cruz do Capibaribe ocorreu no dia 19 de maio com a presença de autoridades e lideranças empresariais. A unidade tem capacidade para prestar serviços como emissão de certidões e análise e deferimento de processos.

Nenhum comentário: