segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eduardo decreta luto oficial de três dias em memória de Carlos Alberto Oliveira

O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias no estado, em sinal de pesar pela morte do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, 69. O dirigente faleceu hoje (29) pela manhã, vítima de um infarto fulminante.

"Conheci Carlos Alberto quando era secretário da Fazenda, no Governo Arraes, e ele nos ajudou a desenvolver e a implementar a primeira edição do Programa Todos com a Nota. Foi sempre uma pessoa muito franca, muito direta, com um enorme coração. Era admirável sua lealdade e a firmeza com que defendeu as coisas em que acreditava", disse Eduardo Campos.

O governador pernambucano afirmou ainda que Carlos Alberto sempre teve com ele uma relação que era, ao mesmo tempo, correta no plano institucional e calorosa do ponto de vista pessoal. "Na política vive-se bons e maus momentos. Ganha-se e perde-se. Mas Carlos Alberto nunca mudou a maneira de nos tratar em função de se estar em alta ou em baixa", afirmou.

Eduardo Campos lembrou ainda que Carlos Alberto foi um homem público de grande contribuição a Pernambuco. "Ele foi um deputado federal muito respeitado, uma voz muito firme em defesa do estado", acrescentou.

O trabalho para que Pernambuco fosse sede da Copa do Mundo também foi ressaltado por Eduardo Campos. “Ele foi um grande parceiro no esforço feito pelo Governo de Pernambuco para que o estado fosse indicado como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014”, lembrou Eduardo. “Perdi um amigo”, completou.

Nenhum comentário: