sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dilma entrega casas e anuncia via urbana ligando Petrolina a Juazeiro

O governo federal vai construir uma nova travessia urbana entre a cidade pernambucana e a de Juazeiro, na Bahia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (05) pela Presidente Dilma Rousssef, durante passagem por Petrolina, no Vale do São Francisco.
"Essa obra vai ser executada no meu governo. Nós colocamos no PAC 2 a construção de uma travessia urbana de 9 km de extensão. É isso que vai ser feito. A ponte foi concluída e agora vamos fazer esse complemento beneficiando toda a população de Petrolina e Juazeiro”, disse a presidenta.
Dilma chegou por volta das 14h45 e foi recebida pelo governador em exercício João Lyra Neto, já que o governador Eduardo Campos se encontra na Colômbia, onde cumpre agenda de compromissos administrativos. A travessia é uma antiga demanda dos municípios, que, somados, têm uma população de 400 mil habitantes.
Depois da coletiva, concedida a rádios da região no Aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho, a presidenta foi para Juazeiro, onde inaugurou um conjunto habitacional composto de 1,5 mil residências, construídas no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

Outra novidade para a região é o projeto da hidrovia do São Francisco, que pretende tornar navegável o Velho Chico, desde a cidade mineira de Pirapora até Petrolina e Juazeiro. Para isso, o Governo Federal vai investir R$ 150 milhões do PAC 2. “Uma obra que vai garantir o acesso e colocará à disposição uma nova logística para a região”, afirmou Dilma.
Irrigação e abastecimento de água foram outros temas abordados na entrevista. Para Dilma, esses são assuntos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região.“Vamos concentrar nossos esforços na formulação de uma política nacional de irrigação. Até o fim de setembro teremos formulado esse projeto. Quanto ao abastecimento, já temos em andamento as obras da Transposição do São Francisco, que hoje têm mais de 4 mil pessoas trabalhando”, disse.

Nenhum comentário: