terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bodocó realiza I Conferência Municipal das Mulheres


A Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial e a Coordenadoria da Mulher, realizam nesta quarta-feira (24), a partir das 8 horas, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.
O evento será regido pelas diretrizes da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, e terá o objetivo de discutir, avaliar e propor políticas públicas voltadas à construção da igualdade, a eliminação da violência doméstica e sexista contra as mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres em Pernambuco.
A conferência terá como palestrantes a secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque e a representante do Conselho Estadual da Mulher, Maria Betânia Serrano. Na programação, leitura do regimento, trabalhos em grupos, apresentação de trabalhos, eleição dos delegados, além de apresentação cultural e uma homenagem às mulheres que fizeram a história de Bodocó. 
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, Eliane Teles, “a conferência será o momento oportuno para traçar as metas do Poder Público, por isso é tão importante a participação das mulheres no evento. O papel da mulher tem de ser respeitado e valorizado, e o nosso objetivo é contribuir cada vez mais para a igualdade do gênero no nosso município,” afirmou.

Nenhum comentário: