quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Odacy Amorim critica fechamento de postos da PRF no Sertão

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB) criticou o fechamento de sete postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado. Em sessão da Assembleia Legislativa, disse que vai convocar como presidente da Comissão de Negócios Municipais e a pedido do deputado Rodrigo Novaes (PTC), vice-presidente do Colegiado, o superintendente da corporação em Pernambuco para dá explicações sobre as desativações.

Odacy repercutiu o assunto junto com outros colegas de parlamento. “Me posicionei contra como fizeram outros colegas de Assembleia e vamos discutir o problema no âmbito da Comissão de Negócios Municipais.  Queremos que a PRF se explique porque não existe até o momento nenhum fato que justifique a retirada dos postos de cidades como Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada, no Sertão, região que necessita é de mais segurança e não da retirada de policiamento”, destacou o socialista.

O Departamento da PRF no Estado justifica que os fechamentos se dão devido ao pouco efetivo e para dar mobilidade à fiscalização dos policiais nas rodovias, motivos que não convencem os parlamentares. Odacy fez apelo ao governador Eduardo Campos (PSB) e à bancada federal pernambucana para que possam intervir neste assunto. Caso a PRF tenha mesmo que deixar a fiscalização nestes trechos, que a Polícia Estadual de Trânsito possa assumir a função. Esta é a minha solicitação, mas só em último caso. Vamos nos unir e lutar para que estes postos continuem sob o comando da PRF e não sejam fechados”, frisou o deputado.(Blog da Folha)

Nenhum comentário: