quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Arcoverde adere ao Projeto Recicla Pernambuco

Arcoverde já faz parte do Projeto Recicla Pernambuco. Termo de adesão neste sentido foi assinado pelo prefeito do município, Zeca Cavalcanti, com o objetivo de implantar o projeto através de convênio firmado entre a Petroquímica Suape/SDEC/ITEP e Prefeitura. Hácerca de 1 ano o assunto vem sendo tratado com o governo municipal através da vice-prefeita Madalena Brito.

O Recicla Pernambuco tem como objetivo desenvolver e instituir Programa de Reciclagem no Estado de Pernambuco com base na legislação atual que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Segundo a vice-prefeita, para isso serão promovidas ações de fortalecimento de comunidades locais que vivem da coleta de lixo. O objetivo do programa é estimular o desenvolvimento integrado das pessoas a partir da organização das cooperativas ou associações de catadoras de materiais recicláveis.
 

Em Arcoverde o Recicla vai beneficiar diretamente os integrantes da Associação de Catadores do Município, hoje formada por pouco mais de 30 associados, que deve ser ganhar novos sócios diante dos benefícios que o projeto vai trazer. Através do convênio, a Prefeitura pode promover a coleta seletiva através das associações de catadores, participar de oficinas de trabalho, disponibilizar espaço para o trabalho de reciclagem. Arcoverde, desde o 1º governo Zeca Cavalcanti vem avançando nesta área, com a abertura do Aterro Sanitário em maio de 2006 e do galpão de reciclagem no bairro do São Cristóvão. (Arcoverde de todos)
 

Nenhum comentário: